Exame de Audiometria Tonal
Saiba o que é o exame de audiometria tonal, como ele funciona e por que é importante realizá-lo. Acesse as nossas avaliações no Google para entender por que somos a melhor clínica para realizar seu exame com segurança e qualidade.
Por quais motivos pacientes realizam esse exame
Diagnóstico e acompanhamento anual de perda de auditiva.
Monitoramento de perda auditiva súbida unilateral ou bilateral.
Diagnóstico e tratamento de zumbido (aliado a outros exames).
Diagnóstico e tratamento de tontura e vertigem, como VPPB.
Monitoramento para teste e configuração de aparelho auditivo.
Após traumas, infecções no ouvido ou exposição excessiva a ruídos.
O que é o exame de audiometria tonal?
Audiometria tonal é um teste que mede a capacidade de uma pessoa de ouvir diferentes sons, em diferentes frequências e intensidades. O teste é realizado por um audiologista em um ambiente controlado e silencioso, onde a pessoa ouve os sons por meio de fones de ouvido.
Como funciona a audiometria tonal?
O teste é indolor e não invasivo. Durante esse exame auditivo, o paciente usa fones de ouvido e é exposto a diferentes sons em diferentes frequências e intensidades. Assim, deve indicar quando ouvir o som apertando um botão ou levantando a mão.
Por que é importante realizar esse exame auditivo?
A audiometria tonal é recomendada para todas as pessoas, especialmente aquelas que estão expostas a ambientes com muito barulho ou que têm histórico familiar de problemas auditivos. O teste é importante para detectar precocemente perda auditiva e prevenir problemas mais graves.
Como escolher as melhores clínicas e profissionais especializados em audição?
Para escolher a melhor clínica e profissional para realizar a audiometria tonal, é importante pesquisar e avaliar a reputação e credibilidade. Para isso, procure por recomendações de amigos e familiares, leia avaliações e comentários de pacientes em sites especializados e verifique a formação e experiência dos profissionais e a qualidade dos equipamentos utilizados.